Mudei o visual do blog. Deixei ele com mais cara de "mi casa, su casa"! Dicas valiosíssimas da minha amiga Adri.
Quando eu aluguei o meu apartamento em Joinville, eu tinha só a TV, o rack (que nem era meu, era herança da minha irmã), a cama, a geladeira, a maquina de lavar roupa e o fogão (percebe, aqueles itens básicos para quem quer começar uma vida longe de casa).
O que eu fiz??? Fui no sebo da cidade e comecei a procurar as revistas de decoração. Afinal eu queria um ape estilo Casa Claudia, por favor!!!!
Uma coisa mais linda que a outra....detalhes lindos....coisas fofas....e super fora do meu orçamento.
Ou seja, minha Casa Claudia ia ser Casa Craudia.
Mas nada está perdido nessa vida!
Foi quando conversei com uma amiga arquiteta e ela me deu a dica das cortinas para sala. A janela era grande e ia ficar bem interessante. Logo de cara, uma das dicas dela foi comprar uma cortina num tom parecido com a parede, para que pudesse ficar com uma aparencia aconchegante (pensei que pelo menos o aconchegante da Casa Claudia eu poderia ter..rs..).
![]() |
| E tem como não se apaixonar por essa decoração? A cortina separa sutilmente dois ambientes. muito provavelmente deve ser aparada por um cabo de aço e os carrilhos costurados na cortina. |
| Tipo, se você tem um apê pequeno como o meu, olha que legal essa invenção. |
![]() |
| Meu sonhoooo é ter uma cortina colorida na janela do meu quarto! |
Além disso tudo, outro item indispensável é o Blackout.
Eu nem sabia o que era isso quando me mudei pra Joinville. Na verdade, quando vi na casa de uma cmiga, eu achei feio, pq ele é cinza, grosso, tem aquela reparba branca onde fica aquele negocio que coloca no trilho da cortina. Mas quando vi os efeitos colaterais dele, não quis outra coisa na minha vida!!! Poder dormir sem passar nenhuma frestinha de luz??? É mágico! Pra não dizer divine!!!
Hoje o blackout tem de varios modelos, inclusive de cores mais neutras que combinam com qualquer cortina.
Bem, agora vou fechar a cortina por aqui, pq tá frio e o sono tá batendo na minha porta.
Hasta!



Saudade Lu! Lendo o texto parecia que eu escutava a sua voz narrando ele :) bom dia 14 vou para aí!! Beijo
ResponderExcluir