segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Trilha sonora da faxina!

Eu nasci na década de 70 e me criei na década de 80.

Eu não ouvia muito rádio até meus 12 anos, quando na 6ª série, as meninas da minha sala estavam se transformando em garotas, e eu era uma moleca que só queria saber de ir pra casa pra ir brincar na rua de tarde com a galera do bairro.

Mas eu ficava admirada com elas. Chegava a ser como naqueles filmes americanos que tem aquela garota tonta, geralmente nerd, espinhenta e de cabelo bem crespo - ops, essa sou eu - e que sonha um dia em ser como elas. 

E comecei a prestar atenção no que elas ouviam - era só radio da modinha.

Umas musicas meio doidas, uns rock bem estranho, mas era a trilha sonora das festinhas - ou Brinca como se chama no interior.

E hoje, essa trilha sonora se tornou cult...e é muito bom ter feito parte da década de 80.

E na boa...quer coisa melhor do que você, sozinha em casa, colocar o seu cd com hit´s dos anos 80 no seu super aparelho portatil, no volume máximo e faxinar a casa??? Morar sozinha tem desses privilégios....

É para poucos...e graças a Deus sou uma dessas!!!

E essa é boa pra caramba!!!!



domingo, 25 de agosto de 2013

Bolo de Caneca

Hello!

Se algum dia na sua vida, você pensou na hipótese de comprar o bolo de caneca da Ockter, conselho: NÃO FAÇA ISSO!

Semana passada comprei o famigerado para experimentar. Não faz sujeira e é na medida certa da fome (e muitas vezes da vontade).

Mas foi uma experiencia tenebrosa.

Quando você acrescenta o leite na caneca, percebe-se que a coisa não é lá muito boa, porque o cheiro do pós é daqueles conservantes. Não sei explicar, mas é aquele cheiro ruim que tem alguns bolos de padaria. No rótulo diz que basta 1 minuto e 10 segundo que o bolo tá pronto. Beleza. Coloquei no microondas, esperei o tempo e quando tirei, para minha surpresa o bolo não cresceu (eles pedem uma xicara que caiba 300ml) e ficou cru. Tentei colocar de novo pra ver se melhorava e nada!

Acabei comendo mesmo assim, mas se arrependimento matasse eu tava mortinha.

Eu já faço bolo de caneca a tempos. Fiz uma vez uma tortinha de calabresa na caneca. E garanto a vocês que as receitas que tem na rede, são muito melhores.

Pior é que eu comprei tb o pudim de baunilha. Imagina meu medo de fazer o bicho.




quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Meu sofá, meu querido sofá!

Quando mudei pro meu apartamento que morei por 5 anos em Joinville e tenho saudades dele porque ele era grande, espaçoso e tinha dois quartos, eu não tinha quase nenhum móvel. Minha sala era o rack, a tv e um edredom no chão que eu fingia que era um sofá.
Só que eu passei da fase paz e amor, e o conforto é tudo. Como eu dizia, eu não estava brincando de casinha, então tinha que montar uma casa decente.

Então fui em busca do meu sofá , meu querido sofá. Na casa da minha mãe, ela tem um sofá de 4 lugares (sim, 4 lugares, é antigo...mais velho que eu) e duas poltronas únicas. Eu sempre fui a rainha do sono, e não me pergunte como, mas eu me encolhia toda e dormia nessa poltrona - que era muito mais gostosa do que o sofá grande.

Logo, quando comecei minha busca pelo sofá fui logo escolhendo um de dois e três lugares. Um pouco obvio, não? Não...se eu soubesse, tinha comprado um só, daqueles de três lugares.

Mas acabei achando um no Magazine Luiza que foi perfeito. O apoiador de braço quase parece um travesseiro e é uma delicia de deitar!


Esse é o de 3 lugares. No detalhe o braço do sofá, que parece um travesseiro.

No detalhe, o de 3 e dois lugares (ah sim, ali é roupa para passar. Vida de Maria, fazer o que).
Um dos inconvenientes: Sofás de magazines não duram muito tempo. O meu tá durando porque eu passo mais tempo sentada na cadeira da mesa do que nele. Mas ele é daqueles ocos, então, ele acaba deformando com o tempo. Mas para quem mora sozinho e está começando a organizar a casa, vale a empreitada.

Pra arrematar a phineza da sala, comprei um tapete. Mas esse eu tive que dar fora. Tenho rinite alérgica e infelizmente aquilo era um motel de acaro. 

E por quê eu disse que me arrependi de ter comprado esse?
Porque hoje eu vejo que um sofá de 3 lugares só, daqueles que tem um lado maior pra esticar a perna fica mais interessante e aconchegante. E ocupa menos espaço.
Tipo o plano de fundo do meu blog.

See ya!!

:)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Posso?

Achei uma reportagem na Pequenas Empresas, Grandes Negócios sobre o comportamento daqueles que moram sozinho.

Consultores detalham o perfil dos singles. Conheça: 

- São exigentes, só adquirem produtos mais caros se implicar em maior valor agregado, principalmente, qualidade e durabilidade. - Isso é verdade. Quem mora sozinho não se importa em pagar caro uma coisa, desde que ele comprove que vai trazer algum beneficio, comodidade. Quem mora sozinho não quer se incomodar.

- Gostam de fazer as coisas do seu próprio jeito. Dificilmente compartilham suas decisões. - Não é que pessoas que moram sozinha sejam dificies. Acontece que não temos com quem dividir as coisas em casa, como acontece na casa dos pais, no caso de ser casado, dividir apartamento. Eu já fui muito de esperar a opinião das pessoas pra tomar decisões, mas aprendi que muitas delas, tenho que tomar sozinha.

- Costumam ver os animais de estimação como bons companheiros e investem no seu bem-estar - Eu não tenho nenhum bichano, mas tenho várias amigas que moram sozinhas que tem um gato. Na maioria é sempre ele. 

- São auto-suficientes. Sabem exatamente o que buscam no ponto-de-venda e onde está cada item. Têm um nível de informação superior ao da média dos consumidores. - Bom, eu quando vou no supermercado, eu sei exatamente o que eu quero comprar, e sim, muitas vezes eu conheço mais as coisas ou entendo mais das coisas por ser curiosa e detalhista.

- Valorizam a praticidade, a comodidade, o conforto e a conveniência - Ai, nada de coisa complicada, é pá pum!

- Navegam na internet mais tempo do que a maioria das pessoas - Moro longe da minha família e até agora não fiz amizades em Porto Alegre. A internet acaba sendo meu passatempo preferido.

- Permanecem nas lojas menos tempo que os demais clientes. - Sem paciencia pra isso!!!...Solteiro só fica muito tempo numa loja quando não tem o que fazer e não tá afim de ficar em casa.

- Preferem fazer suas compras em um único lugar que tenha produtos de diferentes segmentos - Por isso eu amoooo shopping....rs...

- Investem boa parte de seu dinheiro em benefício próprio. São bons consumidores de serviços de estética e bem-estar  - Isso é verdade. De uns anos pra cá comecei a gastar mais com beleza do que antes. E penso sempre no meu conforto antes de comprar uma roupa (tá, um sapatinho acaba escapando, não deixa de ser um bem estar...rs..)

- Adoram viajar, porque possuem mais tempo e verba para o lazer  - Sim! Isso é verdade....e morar em Porto Alegre tem me ensinado a sair sem direção. Acordar e pensar - ah, hoje vou pra Gramado! E ir! (Claroooo que isso é no começo do mês né...rs..)

- Dão preferência aos serviços de delivery pela praticidade  - Sim, delivery é a solução para tudo!!! Mas meus sábados não são nada se não tiver uma pizza da Sadia...rs..

- Estão entre os principais consumidores de serviços voltados à manutenção e arrumação da casa - Fato!

Por hoje é só pessoal!
See ya alligator!!!


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mudando o Visual

Olá!
Mudei o visual do blog. Deixei ele com mais cara de "mi casa, su casa"! Dicas valiosíssimas da minha amiga Adri.

Quando eu aluguei o meu apartamento em Joinville, eu tinha só a TV, o rack (que nem era meu, era herança da minha irmã), a cama, a geladeira, a maquina de lavar roupa e o fogão (percebe, aqueles itens básicos para quem quer começar uma vida longe de casa).
O que eu fiz??? Fui no sebo da cidade e comecei a procurar as revistas de decoração. Afinal eu queria um ape estilo Casa Claudia, por favor!!!!
Uma coisa mais linda que a outra....detalhes lindos....coisas fofas....e super fora do meu orçamento.
Ou seja, minha Casa Claudia ia ser Casa Craudia.

Mas nada está perdido nessa vida!

Foi quando conversei com uma amiga arquiteta e ela me deu a dica das cortinas para sala. A janela era grande e ia ficar bem interessante. Logo de cara, uma das dicas dela foi comprar uma cortina num tom parecido com a parede, para que pudesse ficar com uma aparencia aconchegante (pensei que pelo menos o aconchegante da Casa Claudia eu poderia ter..rs..).

Minha cortina é na cor creme e bem parecida com essa. A diferença é que meu varão é marrom, e isso fez toda a diferença. Comprei na Casa Sofia em Joinville, tem modelos maravilhosos e preços super acessíveis.
E tem como não se apaixonar por essa decoração? A cortina separa sutilmente dois ambientes. muito provavelmente deve ser aparada por um cabo de aço e os carrilhos costurados na cortina.

Tipo, se você tem um apê pequeno como o meu, olha que legal essa invenção.

Meu sonhoooo é ter uma cortina colorida na janela do meu quarto!

Além disso tudo, outro item indispensável é o Blackout. 
Eu nem sabia o que era isso quando me mudei pra Joinville. Na verdade, quando vi na casa de uma cmiga, eu achei feio, pq ele é cinza, grosso, tem aquela reparba branca onde fica aquele negocio que coloca no trilho da cortina. Mas quando vi os efeitos colaterais dele, não quis outra coisa na minha vida!!! Poder dormir sem passar nenhuma frestinha de luz??? É mágico! Pra não dizer divine!!!
Hoje o blackout tem de varios modelos, inclusive de cores mais neutras que combinam com qualquer cortina.

Bem, agora vou fechar a cortina por aqui, pq tá frio e o sono tá batendo na minha porta.

Hasta!

domingo, 4 de agosto de 2013

A gente sempre aprende!

Mesmo morando 7 anos sozinha, a gente todo dia aprende um truque novo.

Descobri duas coisas legais que facilitaram e muito meu dia a dia.

As vezes (quer dizer, quase sempre), não tenho tempo de ficar incrementando na cozinha. Preciso ser prática e objetiva no meu almoço diário. Poderia ir num restaurante, mas depois que descobri o prazer de vir em casa almoçar e por alguns minutos esquecer de tudo, fica difícil voltar.

Acabei indo no supermercado outro dia e me deparei com uma linha de Arroz Tio João com diferentes toques. Comprei um com Curry. E ficou uma delicia!! E é mega pratico porque ele já vem em embalagens separadas, como o arroz integral do Uncle Bens. É uma delicia e o tempo de cozimento dele é o mesmo tempo do arroz branco. Pra mim, um saquinho deu pra dois dias.

Outro problema que eu tenho é quando vou lavar a cozinha, o banheiro, a sala e o quarto. Na minha casa em Porto Alegre o chão dá super pra lavar e dá uma cara de limpinho. Mas o problema é enxaguar o sabão do chão. Já tentei jogar um pouquinho de água  já tentei puxar com rodinho, mas sempre acaba ficando uma meleca. Até que eu encontrei o Spongui Zig Zag da Bettanin. Comprei o modelo mais simples e usei ele hoje e foi ótimo!!!!...ficou tudo limpinho e deu até pra jogar um pouco de agua a mais...rs..

O duro foi que entre uma limpeza e outra, sentei na frente da tv pra ver um programa na Globonews....e dai, lá se foi a faxina.

Arroz Tio João

Spongui Zig Zag Bettanin