quinta-feira, 8 de julho de 2010

Entendi tudo!

Agora eu entendi pra que serve um blog: Pra falar de tudo, menos da sua vida pessoal, a não ser que você queria que todo mundo saiba o que se passa na sua!

Como não é meu caso - percebi também que a vida é minha e pronto, depois crio um outro blog só meu que só eu tenho acesso e transformo num diário - resolvi diversificar os meus assuntos, que só eu vou ler!... :)

Antes dos blog virarem moda, eu já tinha um. Antes de fotolog virar moda, eu já tinha um. O problema é que eu nunca dei continuidade neles. No final do ano passado, decidi que ia virar blogueira. Meu assunto: Vida de Solteira. Por isso o nome do blog. Mas foi passando o tempo e eu fui deixando de lado e deixei de lado totalmente. Agora voltei. Uma das coisas que me impedem de se fazer conhecida é que eu preciso visitar outros Blog, comentar, fazer um Networking no mundo virtual, coisa que infelizmente eu não tenho tempo.

Pois bem, voltando ao assunto, decidi então escrever sobre a vida de solteira. Pensei em falar sobre a solteirisse, sobre como é difícil de achar alguem legal, como é fácil achar pessoas irresistíveis, como é complexo entender homens e mulheres, enfim, o mundo do ser humano.

Mas conversando com outras pessoas solteiras, me deparei com um assunto que eu poderia ajudar, muito mais do que os assuntos que eu falei - porque disso, a internet tá cheia, e de pessoas ótimas. Resolvi falar da vida de solteira, mas como organizar ela!

Quando se decide morar sozinho seja por qualquer motivo, a coisa mais difícil é começar. Ainda mais se você começar sozinho, sem ninguém pra te ajudar, como foi meu caso.

Primeira coisa: achar um lugar pra morar. Se você está na sua cidade, ótimo, você já conhece os lugares, sabe os bairros e fica facil de alugar. Quando você vai morar numa cidade que não conehce nada, fica dificil e tens que contar com a boa vontade das pessoas. O problema maior ainda é quando não se conhece ninguem.

Resumindo esse meu inicio de vida de solteira, achei um lugar pra morar. Usando minha boca e meu networking. Nesse momento a cara de pau é fundamental. É importante dizer pra todas as pessoas que você pode conhecer - mesmo que sejam poucas - que você está procurando um lugar pra morar. Não era nem de longe o lugar dos meus sonhos, mas era minha casa.

DICA: Alugar imóvel em cidade que você não conhece pode ser um transtorno pelas burocracias que as imobiliarias tem. É legal alugar direto com o proprietario. Minhas duas moradias foram assim. Pra achar um lugar legal, vale andar de onibus, a pé, de carro e anotar todos os telefones de imovel, pra depois ir ver. O ideal é alugar algo perto do trabalho, pois em último caso, pode-se ir a pé.

Por hoje é só.

Buenas Noches! E dale España!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário