sexta-feira, 16 de julho de 2010

Matéria Fresquinha!!!!

11 soluções para quem mora sozinho manter uma alimentação saudável
Disciplina, criatividade e planejamento ajudam a manter uma dieta equilibrada
Por Natalia do Vale

Lanches, fast food ou congelados? O que temos para hoje? Essa é a rotina de quem mora sozinho e por preguiça, falta de tempo ou de afinidade com o fogão, acaba optando por pratos prontos e práticos que ajudam a economizar tempo, mas muitas vezes detonam a saúde e a dieta. "independente da situação em que você se encontre, deve ficar claro que a alimentação saudável é aquela que equilibra os nutrientes e mantém o corpo e a mente em dia. Congelados e fast foods, embora saborosos, não entram neste grupo", explica a nutricionista Ellen Simone Paiva.

Ajustar a vida corrida do dia a dia a uma dieta balanceada é tarefa difícil e é preciso criatividade, planejamento e muita disciplina para não extrapolar no consumo dos industrializados, por isso selecionamos algumas dicas que vão te ajudar montar e a manter o cardápio balanceado e cheio de saúde. Confira a seguir:

1. Monte um plano. Elabore um cardápio semanal programando o que irá comer nas refeições. Veja o que já tem na despensa, e faça uma lista do que falta comprar. Assim você aproveita os alimentos que já tem e compra apenas o que for realmente necessário. "Programar as refeições permite que você balanceie sua dieta e controle a quantidade de comida ingerida ao longo da semana, assim, não entra em crise com a balança", explica Ellen.

2. Fibras no prato. Ao elaborar seu cardápio, pense em opções práticas e leves como saladas, polpas de frutas e produtos integrais, que são ricas em fibras, nutrientes aliados da saciedade. "Uma boa pedida são as saladas prontas vendidas em saquinhos que, além de saudáveis, são acessíveis e garantem a presença das verduras no seu prato", sugere a nutricionista.

3. Congelados do bem. Quando tiver um tempinho no fim de semana, prepare os alimentos do almoço (feijão, sopas, carnes, legumes cozidos) e congele em porções pequenas. Caso não seja possível, peça ajuda a alguém próximo ou encomende os pratos com cozinheiras que vendem refeições para fora ou em um restaurante. 'O maior dilema das pessoas que moram sozinhas é o desperdício e a preguiça. É difícil saber a quantidade certa de comida a ser feita e daí bate o desânimo. Listar os alimentos e prepará-los em pequenas porções ajuda a evitar desperdícios e estimula a pessoa a se alimentar corretamente", diz Ellen.

4. Foco no cardápio. Limite-se a comprar o que é necessário, evite aquelas guloseimas, como salgadinhos de pacote, bolachas recheadas, chocolates, petiscos, pois na hora da fome, você não pensará duas vezes em optar por estes alimentos em vez de preparar uma refeição saudável. Se você não os tiver em sua despensa, será mais fácil evitá-los, não é verdade?

5. De olho na validade. Compre pequenas quantidades de embutidos e frios (mussarela, presunto, peito de peru e outros), pois estragam facilmente, já que o prazo de validade é bem curto. "Outro grande problema de quem mora sozinho é a intoxicação. Os alimentos ficam meses na geladeira e acabam estragando ou passando do ponto, daí haja estômago", explica.

6. Sucos no copo. Se não tem a versão in natura das frutas, as polpas congeladas são excelentes opções para ter em seu congelador. Use elas em vez de sucos em pó, que são ricos em sódio e corantes artificiais. "Embora não substituam as frutas naturais, as polpas mantêm grande parte de seus nutrientes e facilitam a preparação de sucos. Outra opção é consumi-las com iogurte natural", explica Ellen.

7. Hora do lanche. Iogurtes e barras de cereais podem ser boas pedidas para se ter em casa, principalmente para quando surgir aquela vontade de comer um docinho, ou mesmo para os lanches intermediários.

8. Massa turbinada. Troque o miojo por massas instantâneas que bastam ir ao forno, com água ou leite, por alguns minutinhos e estão prontas. Elas são mais nutritivas e menos calóricas. A sugestão da nutri é incrementar o prato com legumes e vegetais picados que podem ser comprados já em pedaços e lavados nos sacolões e supermercados. Ficou fácil, não?

9. Prefira o sacolão à feira. Pois, nele você pode escolher os produtos que quer levar sem ter que comprar por bacia. Vá uma vez por semana, compre pequenas quantidades de verduras, legumes e frutas e dê preferência por aqueles tipos que não se estragam facilmente, como maçã, banana, uvas, laranja e no caso das folhas, opte por aquelas que não murcham com facilidade e que são da época. Assim, além diminuir a quantidade comprada, você economiza.

10. Sanduba liberado. Os sanduíches podem ser consumidos no jantar, desde que você saiba escolher os ingredientes. "Acrescente sempre verduras e legumes, escolha uma fonte de proteína (frango desfiado, carne fatiada, atum, peito e blanquet de peru, ricota e queijos brancos) e varie no tipo de pão (integral, sírio, francês, ciabata)", explica a nutri. "Compre um tipo e quando acabar, experimente outro. Prefira requeijão, cream cheese, geleia. Substitua a maionese e a manteiga pelo azeite", sugere Ellen Paiva.

11.Refeição leve no jantar. Uma boa opção é trocar a lasanha congelada de sua marca preferida ou o sanduíche do fast food por pratos prontos vendidos em restaurantes ou por cremes de legumes com carne, que podem ser batidos no liquidificador e depois congelados.


fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11601-11-solucoes-para-quem-mora-sozinho-manter-uma-alimentacao-saudavel.htm

VOILA!!!!!.....ENGOY!!!!

Hasta Pronto!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

É isso ai!!!

É gente...as coisas parecem simples, mas não são!!!!
Depois que você inicia a vida de solteira, você inicia uma peregrinação de aprendizado, e uma coisa não sai da cabeça: Porque eu não ouvi a minha mãe!!!!
Praga de mãe é foda! Não sei a de vocês, mas a minha, tudo, mas TUDO o que ela falava pra mim, aconteceu, e sempre com a frase final: Um dia você vai se lembrar do que eu estou falando e dai vai ser tarde. Lógico que tarde não foi, graças a Deus, mas fico pensando se eu tivesse ouvido um pouquinho ela, talvez minha vida de solteira teria sido mais facil no início.
Mas pra que a gente quer as coisas faceis, né??? E claro, NUNCA dar o braço a torcer pra ela, porque vai surgir aquele risinho de canto de boca, com aquele balãozinho de história em quadrinho - Eu te falei!!!!.....

Mas voltando, depois de "mobiliar" minha casa, depois de devastar a loja de 1,99, comprar uma lixeira, organizar tudo bonitinho, existem duas coisas fundamentais: Suas roupas vão ficar até quando na mala? Você vai viver de vento?

- GUARDA ROUPA OU ARARA???? - Sim!!! Essa é a dúvida!!! Sabe o que é arara??? É aquele negocio onde as roupas ficam expostas nas lojas. Sim, aquilo você pode ter em casa! E fica super fashion. Pra mim que moro numa cidade super umida, é o ideal. Já o guarda roupa é ótimo também, tem gavetas e outras repartições que você pode usar tudo de uma vez.

- SUPERMERCADO - A vida inteira sua, até esse momento, quem fez compra de supermercado foi sua mãe ou seu pai - na maioria dos casos. O máximo que acontecia era você ir junto - quando criança por obrigação, as vezes era o passeio do sábado - e comprar só as bobageiras que a gente gosta. Pois é ser humano, essa fase acabou. Até que no início é legal, comprar um monte de bobeiras, mas com o passar do tempo você irá perceber que você precisa se alimentar e ir no supermercado se torna uma missão mais que impossível!!!

Pois então....eis ai nosso proximo assunto - Supermercado, o ínicio real da vida de solteira.

E em breve - Comida??? Isso é necessário?????


Otimo pra ter ideias

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna nas cartas do Tarot significa que sua vida está com o destino em aberto, ou seja, na maioria das vezes, quando aparece essa carta, a cartomante para a leitura.

A minha roda , rodou, rodou e voltou no mesmo ponto, alguns anos depois. Pior é que a mesma sensação da época eu senti exatamente igual. Mas a forma como estou lidando é diferente, como se eu estivesse numa briga interna. Ponto principal: Não me fazer de coitada, um ser digno de piedade. Saber que não fez nada de errado, e se fez saber corrigir. Incrível, não??? Pra você pode não ser, mas pra mim é.

Hoje não tem Vida de Solteira. To bem cansada e ninguem le isso mesmo...rs...Amanhã escrevo algo.

Buenas!!!

Ah....de novo, acredite SEMPRE na sua intuição....

terça-feira, 13 de julho de 2010

OPS

Segundo post do dia, porque quando as coisas acontecem, temos que falar.

Gente, lixo fede, sabia?? Cria bicho e tudo mais!
Outra coisa que esquecemos - temos que jogar o lixo fora!!! É um pé no saco, mas é fundamental!!! Sua casa pode ficar fedendo por causa disso. Se você mora sozinho ou sozinha, provavelmente deve trabalhar o dia todo, quase não para em casa e quase não faz lixo, o que pode muitas vezes deixar ele lá, esquecido, literalmente jogado as traças. Por isso é bem importante ficar ligado nisso.

Uma solução que eu encontrei foi usar as sacolas de supermercado, ao invés daquele latão de lixo. Tá eu sei que é ecologicamente incorreto, tem supermercado que nem sacolinha tem mais, mas isso ajuda mais, não deixa cheiro ruim na casa e é mais fácil pra se colocar na rua.

Dado o recado, vou dormir....porque eu sou uma dessas que trabalha o dia todo..e a noite quase toda! :)

Pois então.....


A vida é uma caixinha de surpresas....posso dizer isso.....
Posso dizer também que é muito bom crescer. É muito bom ver que ser adulto não é chato...muito pelo contrario, é pensar que você já conhece quase tudo da vida, que cada dia que passa é um dia diferente, e que sempre se aprende alguma coisa.
Ontem, estava dando aula para minha aluna de 19 anos. E estavamos falando sobre coisas que sonhamos e desejamos. E foi quando eu perguntei a ela, como ela se imaginava com a minha idade, dali 15 anos. E foi isso. Foi ai que eu percebi que eu, com a idade dela, não sabia o que era a vida, não sabia absolutamente nada. Se hoje eu penso que não tenho ambição, naquela época eu tinha menos ainda. Tinha sonhos, muitos por sinal. Nenhum deles se concretizou. Do jeito que eu queria, diga-se de passagem, porque afinal de contas eu consegui mudar de Ribeirão. Não faço o que eu pensava que estaria fazendo, mas sou apaixonada pelo que faço hoje. Minha vida, bem essa mudou muito, tomou rumos diferentes, apesar de se parecer como quando tinha 20 anos, mas com outros problemas, outra visão, outro propósito.

Falando em propósito, continuando o post anterior, sobre a vida de solteira vamos ao segundo capitulo:

O QUE COMPRAR??????


Gente!!! Pra quem está iniciando a peregrinação da vida solteira, não existe paraíso maior do que as famosas LOJAS DE 1,99!!!!
Depois que você arrumou sua casinha, com certeza ela vai estar peladinha!!! Porque nós, que nos aventuramos na vida sozinha, esquecemos que nossa casa não vem pronta, igual nos desenhos...e você não mora mais com sua mãe! Algumas vezes acabamos alugando casas já montadinhas, mas de qualquer forma, você PRECISA colocar sua cara na casa!
Primeiras coisas a se adquirir de fundamental importância: GELADEIRA, MICRO-ONDAS, CAMA E TELEVISÃO. Esses são gêneros de primeira necessidade.
Geladeira: Por mais que na maioria do tempo, ela vai estar vazia, solitária, as vezes com uma caixinha de leite para fazer companhia, ela é fundamental. Gente, quem sonha em morar sozinho, sonha com a geladeira cheia de cerveja, só pelo prazer de tomar a hora que quiser, quanto quiser. ILUSÃO!!!!...rs...Não funciona bem assim. Mas nos finais de semana, tá ai uma boa utilidade para esse nobre eletrodoméstico.
Micro-ondas: Nos dias de hoje, com a vida tão corrida, mais vale um Micro-ondas do que um fogão. Digo isso porque nesse exato estou sem ele e tá difícil. Se quero esquentar comida, demora um tempão. Então - De preferência a esse eletrodoméstico!
Cama: DE CASAL!!!!!!!!!! GENTE!!! NÃO É MAIS A CASA DA SUA MÃE!!!!!!
Televisão: Cara, ifcar sem TV é complicado. Pior do que ficar sem computador. Acredite!

Feito isso, hora das comprinhas no 1,99!!! Aquilo é um paraiso! Tudo o que você irá rpecisar pra sua casa, lá você irá encontrar.Só que procure lojas que tenham diversidade de produtos. Nessas provavelmente as coisas serão mais baratas. É bom comprar potinhos, bastante!! Pratos e copos você também consegue comprar por lá.

Tem alguma sugestão?? Deixa um comentário ai!

Buenas!!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Entendi tudo!

Agora eu entendi pra que serve um blog: Pra falar de tudo, menos da sua vida pessoal, a não ser que você queria que todo mundo saiba o que se passa na sua!

Como não é meu caso - percebi também que a vida é minha e pronto, depois crio um outro blog só meu que só eu tenho acesso e transformo num diário - resolvi diversificar os meus assuntos, que só eu vou ler!... :)

Antes dos blog virarem moda, eu já tinha um. Antes de fotolog virar moda, eu já tinha um. O problema é que eu nunca dei continuidade neles. No final do ano passado, decidi que ia virar blogueira. Meu assunto: Vida de Solteira. Por isso o nome do blog. Mas foi passando o tempo e eu fui deixando de lado e deixei de lado totalmente. Agora voltei. Uma das coisas que me impedem de se fazer conhecida é que eu preciso visitar outros Blog, comentar, fazer um Networking no mundo virtual, coisa que infelizmente eu não tenho tempo.

Pois bem, voltando ao assunto, decidi então escrever sobre a vida de solteira. Pensei em falar sobre a solteirisse, sobre como é difícil de achar alguem legal, como é fácil achar pessoas irresistíveis, como é complexo entender homens e mulheres, enfim, o mundo do ser humano.

Mas conversando com outras pessoas solteiras, me deparei com um assunto que eu poderia ajudar, muito mais do que os assuntos que eu falei - porque disso, a internet tá cheia, e de pessoas ótimas. Resolvi falar da vida de solteira, mas como organizar ela!

Quando se decide morar sozinho seja por qualquer motivo, a coisa mais difícil é começar. Ainda mais se você começar sozinho, sem ninguém pra te ajudar, como foi meu caso.

Primeira coisa: achar um lugar pra morar. Se você está na sua cidade, ótimo, você já conhece os lugares, sabe os bairros e fica facil de alugar. Quando você vai morar numa cidade que não conehce nada, fica dificil e tens que contar com a boa vontade das pessoas. O problema maior ainda é quando não se conhece ninguem.

Resumindo esse meu inicio de vida de solteira, achei um lugar pra morar. Usando minha boca e meu networking. Nesse momento a cara de pau é fundamental. É importante dizer pra todas as pessoas que você pode conhecer - mesmo que sejam poucas - que você está procurando um lugar pra morar. Não era nem de longe o lugar dos meus sonhos, mas era minha casa.

DICA: Alugar imóvel em cidade que você não conhece pode ser um transtorno pelas burocracias que as imobiliarias tem. É legal alugar direto com o proprietario. Minhas duas moradias foram assim. Pra achar um lugar legal, vale andar de onibus, a pé, de carro e anotar todos os telefones de imovel, pra depois ir ver. O ideal é alugar algo perto do trabalho, pois em último caso, pode-se ir a pé.

Por hoje é só.

Buenas Noches! E dale España!!!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Depois da tempestade, vem a bonança....

..... e com certeza a cabeça da gente esfria e de repente aquilo que parecia uma tormenta, deixa de existir. Até que se repita novamente.....

Bem, final de semana diferente. Totalmente transmissão de pensamento. Pensei - Aconteceu. E foi ótimo. Me diverti, conheci novas pessoas - que por sinal são pessoas maravilhosas - novos lugares e aos poucos, vou descobrindo uma nova vida. A minha vida.

Depois de quatro anos em Joinville, pela primeira vez, que eu me lembre, ando pensando mais em mim, tendo mais consciencia das coisas e tentando aproveitar ao máximo. Tentando fugir da palavra medo, e arriscando mais.

Meus textos andam péssimos, meu Deus, até parece que eu me esqueci de como se escreve!

Na verdade, to sem ideias para escrever....porque sempre a mesma coisa, cansa - relacionamentos, traições, my life is, e por ai vai.

Mas pretendo em breve mudar o foco.

É isso: FOCAR! É assim que a gente chega em algum lugar.